Férias de Janeiro - Alta Temporada - 8 dias 7 noites

ROTEIRO PIRENÓPOLIS - Ferias de Janeiro - 8 DIAS - 7 NOITES

02 a 31 de Janeiro de 2020

1º DIA- ORIGEM - BRASÍLIA - PIRENÓPOLIS
Recepção no aeroporto de Brasilia, Ate as 12:00 hs
Transfer Brasília - Pirenópolis - 150 Km;
Hospedagem na pousada escolhida;
Almoço de boas vindas em restaurante de comida típica;
City tour histórico cultural.
2ºDia - RPPN VARGEM GRANDE
Após café da manhã na pousada, subiremos a serra dos Pireneus pela estrada parque, 10 km em estrada de terra. Nosso destino tem trilhas calçadas de pedras e com dificuldade fácil, tem rica diversidade vegetal com veredas, matas ciliar, campos de cerrado rupestre atá a Cachoeira Santa Maria e do Lázaro. O atrativo possui Centro de Visitantes com entreposto que oferece lanches e produtos elaborados na região. Almoço na cidade.
3ºDia - FAZENDA BONSUCESSO
Apos café na pousada, faremos um deslocamento de 5 km em estrada de terra para visitarmos o complexo das 6 cachoeiras da fazenda Bonsucesso, caminhadas em trilhas com calçamento feito pelos escravos no século XVIII, trechos da estrada do Norte, que ligava Pirenópolis ate Salvador na Bahia, almoço na cidade.
4º Dia - CACHOEIRA do ROSÁRIO
Este dia, visitaremos a bacia do Ribeirão Araras na serra da Água Limpa. Após café da manhã, faremos um deslocamento de 35 Km, No local, trilhas em meio cerrado rupestre com exuberantes paredões de quartzito, caminharemos entre veredas, cânions, mata ciliar até a Cachoeira do ROSÁRIO que despenca de um paredão de 45 m, formando piscinas de águas verdes cristalinas. Almoço no local, comida rural feita no fogão à lenha.
5° DIA - RESERVA DO ABADE - PARQUE DOS PIRENEUS
Após café da manhã na pousada, subiremos a Serra dos Pireneus, pela estrada do parque, 20 Km em estrada de terra, o primeiro atrativo será o Mirante do Ventilador a 1.200 m de altitude, bela vista da cidade de Pirenópolis e as serras que a circundam, seguimos para a Reserva do Abade, caminhada entre matas de galeria, cerrado de altitude, cerrado rupestre, campos de cerrado e Veredas a trilha passa por 04 cachoeiras com piscinas naturais de águas verdes cristalinas. Trilhas com dificuldade Media. Em seguida vamos ao pico dos Pireneus, com 1.400 m de altitude, sendo o segundo lugar mais alto do Centro Oeste Brasileiro com exuberantes paredões com milhões de anos, para uma linda contemplação..!
6º DIA- MOSTEIRO ZEN BUDISTA - CACHOEIRAS dos DRAGÕES
Apos café da manhã na pousada, saímos para conhecer uma das regiões de vegetação de cerrado mais preservadas de Pirenópolis, vamos a Várzea do Lobo na serra da Água Limpa. A trilha é circular tem 5 Km, passa por varias fitofisionomias do cerrado de altitude, como campos úmidos, veredas, mata ciliar, no percurso vamos conhecer o fantástico complexo das oito cachoeiras dos Dragões, formações geológicas com lindos paredões coloridos de quartzito, trilhas com dificuldade média/difícil..
7º Dia - RPPN SANTUÁRIO VAGAFOGO – RETORNO
Este dia visitaremos o atrativo que é exemplo de turismo sustentável e no trabalho de extrativismo com frutos e frutas do cerrado, apos café da manhã na pousada, faremos um deslocamento de 6 Km em estrada de terra ate a RPPN, vamos caminhar em tilhas dentro de uma mata primaria de cerrado com árvores centenárias, passamos por trechos de garimpo de ouro datadas do século XVIII, no local temos piscina natural para banhos. Check out, Almoço de despedidas na cidade, Marcar voo para após as 18:00hs.
OPCIONAL - Circuito de Aventura, Arvorismo, Tirolesa, Rapel e Pêndulo.
8ºDia - RETORNO
Após café da manhã na pousada, tour de compras, almoço de despedidas na cidade, check-out as 13:00 hs , marcar voo apos as 18:00 hs

PACOTE - Ferias de Janeiro - 8 DIAS - 7 NOITES

INCLUI:

  • Transfer Brasília - Pirenópolis - Brasília;
  • 07 Pernoites na pousada escolhida - Frade - Sô Vigário - Canto do Sabiá
  • Transporte para os passeios ecológicos;
  • Assistência de Guia Local credenciado - um guia para cada dez pessoas;
  • 07 Cafés da manhã - conforme descrito no roteiro
  • 06 Almoços - conforme descrito no roteiro
  • Taxa dos atrativos naturais;
  • Taxas dos museus;
  • Passeios descritos no roteiro
  • Seguro Viagem

A ordem dos passeios não será necessariamente conforme descrito acima. A programação pode sofrer alterações devido a fatores climáticos no acesso, ou que possam interferir na segurança e no bem estar dos visitantes.

ENTRE EM CONTATO, SOLICITE NOSSAS TARIFAS