Férias de Julho Pirenópolis

Férias de Julho Pirenópolis - Chapada

Travessia dos Pireneus

Chapada dos Veadeiros 8 dias

Chapada dos Veadeiros 5 dias

Passeios Imperdíveis de 1 dia

Travessia dos Pireneus

Roteiros Especiais

A Travessia dos Pireneus é uma caminhada circular, com sua geografia privilegiada e varias trilhas antigas abertas pelos bandeirantes e garimpeiros no Séc XVIII e XIX,Pirenópolis tem um grande potencial para a prática do Trekking. O roteiro tem 7 dias com 5 dias de caminhada, utilizamos fazendas como apoio para pernoites e alimentação envolvendo a comunidade local que recebe seus convidados com hospitalidade e simpatia.

Roteiro: Travessia dos Pireneus
7 Dias - 6 Noites

1º Dia - CHEGADA
Recepção no aeroporto internacional de Brasília ou em local a combinar, traslado Brasília - Pirenópolis, 150 Km em estrada de asfalto Chegada em Pirenópolis, almoço na cidade check-in na Pousada Sô Vigário, a noite reunião técnica para instruções e esclarecimentos do roteiro.

2º Dia - PIRENÓPOLIS - RPPN VARGEM GRANDE
Após café da manhã na pousada, iniciaremos o primeiro trecho do Trekking 16 Km. Partindo de Pirenópolis pela saída norte rumo ao Morro do Frota 1000 m de subida até o topo do morro com 1.200 m de altitude com bela vista da cidade de Pirenópolis. A caminhada segue até a Reserva Ecológica Vargem Grande com duas belas cachoeiras para banhos. Terminamos o dia na Fazenda do Lázaro onde Dona Terezinha nos espera com uma deliciosa comidinha caseira. Pernoite e jantar na Fazenda do Lazaro - Acomodações tipo Standart.

3º Dia - VARGEM GRANDE - PAREDÃO DA SERRA
Após café da manhã na Fazenda do Lázaro, saída para a segunda parte do Trekking. No início temos uma subida de 500 m ate o morro do Macaco 1.300 m de altitude com exuberantes paredões de quartzito com milhões de anos a trilha segue até o Vale Dois Irmãos. Chegada na Estância Paredão da Serra. Pausa para descanso e almoço. Após almoço, visitaremos as cachoeiras da estância. Jantar e pernoite na Estância Paredão da Serra, acomodações tipo Standart.

4º Dia - ESTÂNCIA PAREDÃO DA SERRA - MOSTEIRO ZEN BUDISTA CACHOEIRA dos DRAGÕES
Após café da manhã, na fazenda, faremos uma caminhada de 6 km até o Mosteiro Budista, localido na Serra da Água Limpa, berço das águas cristalinas. Check-in no Mosteiro. Após, vamos trilhar para conhecer o fantástico complexo das 8 Cachoeiras dos Dragões e suas piscinas naturais de águas verdes cristalinas. Almoço tardio no mosteiro. Tempo para um merecido descanso. Jantar e pernoite no Mosteiro. Acomodações tipo standard.

5º Dia - CACHOEIRA dos DRAGÕES - CIDADE de PEDRAS
Após café da manhã no Mosteiro, caminharemos 8 Km em trilhas de cerrado em altitude, nosso destino é o maior complexo de formações rochosas de quartzito do Brasil, Monumento Natural Cidade de Pedras, cerrado primário de vegetação rupestre com várias espécies de plantas endêmicas, e animais quase em extinção, local exótico e de rara beleza natural. Final da tarde o carro de apoio nos levará ao almoço tardio e, após, ao Hotel Fazenda Tabapuã dos Pireneus. Jantar e pernoite no Hotel Fazenda.

6º Dia - SERRA dos PIRENEUS - CIDADE de PIRENOPÓLIS
Após café da manhã, faremos o último trecho trekking visitaremos no início o Pico dos Pireneus, local mais alto da região atingindo 1.400 m de altitude, a caminhada segue para os campos úmidos do morro Cabeludo até as piscinas naturais de aguas verdes do corrego Capitão do Mato, vamos passar na Mata da Onça e chegar na Fazenda Cabaçais. Descanço, almoço e banhos cachoeira do Abade. Após almoço a caminhada segue até o Cânion das Andorinhas com 3 cachoeiras. Continuando a caminhada vamos passar pela Cachoeira Usina Velha, finalizando o trekking em Pirenópolis. Hospedagem na Pousada Sô Vigário.

7º Dia - RETORNO
Após o café da manhã na pousada, transfer Pirenópolis-Brasilia

ROTEIRO 7 DIAS E 6 NOITES - TRAVESSIA dos PIRENEUS

INCLUI:
Transfer Brasília - Pirenópolis - Brasília
Carro de apoio, para transportar as mochilas e para possíveis emergências;
01 Pernoite na Fazenda do Lázaro, acomodações tipo Standart;
01 Pernoite na Estância Paredão da Serra, acomodações tipo Standart;
01 Pernoite no Mosteiro Eishoji, acomodações tipo Standart;
01 Pernoite no Hotel Fazenda Tabapuã dos Pireneus, um Aptº Duplo ou Triplo;
02 Pernoites na Pousada Sô Vigário, em Aptº Duplo ou Triplo;
Refeições em regime pensão completa, café da manhã, almoço e jantar;
Assistência de Guia Local credenciado com experiência em roteiro de travessia;
Passeios descritos no roteiro e taxa de entrada nos atrativos;
Kit Lanche para as trilhas, todos os dias do Trekking;
Em Pirenópolis as refeições são em regime meia pensão.