Chapada dos Veadeiros 5 dias

Férias de Julho Pirenópolis

Travessia dos Pireneus

Férias de Julho Pirenópolis - Chapada

Chapada dos Veadeiros 8 dias

Passeios Imperdíveis de 1 dia

CHAPADA dos VEADEIROS

Roteiros Especiais

CHAPADA DOS VEADEIROS
ROTEIRO - 08 DIAS 07 NOITES

1º DIA - CHEGADA
Recepção no aeroporto de Brasília;
Transfer Brasilia - Alto Paraíso - 230 KM;
Almoço em Alto Paraíso;
Deslocamento de 35 Km ate São Jorge;
Check in na pousada escolhida;

2º DIA - SALTOS DO RIO PRETO
Após café da manhã na pousada, vamos conhecer o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros. Faremos uma caminhada de 12 km (total) pela trilha do Salto do Rio Preto. A primeira cachoeira tem 120 m de queda, em seguida vamos ao salto de 80 m, com piscina para banhos. No retorno da caminhada, banhos e hidromassagens naturais nas pedreiras.
Almoço tardio em São Jorge.

3º DIA - ALMÉCEGAS I e II - CACHOEIRA SÃO BENTO
Após o café da manhã na pousada, deslocamento de 15 km até a Fazenda São Bento, onde visitaremos as Cachoeiras: Almécegas I e Almécegas II. Duas quedas exuberantes, uma delas de grande porte e beleza. Estas dão origem a piscinas excelentes para banho e descanso. Caminhada de 3 km (ida e volta).No período da tarde, ali próximo, no Portal da Chapada, visitaremos a Cachoeira de São Bento. Um dos pontos mais visitados da Chapada. Possui um ótimo poço para mergulho e natação, onde se costuma promover campeonatos nacionais de Pólo Aquático em águas correntes. 3,2 km de trilha, sendo 2,4 km de trilha de madeira suspensa o que é um atrativo a mais.
Almoço tardio em São Jorge

4º DIA - CACHOEIRA SANTA BÁRBARA
Após café da manhã deslocamento de 130 km até o Povoado do Engenho, localizado no Sítio Histórico e Patrimônio Cultural Calunga. Visitaremos à Cachoeira de Santa Bárbara, Cachoeiras de águas cristalinas formando belas piscinas de águas verde esmeralda, excelentes para banho refrescante, estão localizada na região conhecida como Calha Norte da Chapada, no Território dos Calungas. Trilha de 08 km ida e volta: grau de dificuldade: médio.

5º DIA - CANYONS e CARIOCAS
Após café da manhã na pousada, vamos conhecer as trilhas de acesso aos cânions. Visitaremos o cânion 1 e cânion 2, com grandes paredões de quartzito e várias piscinas naturais. Local para lanche. Em seguida, caminharemos 3 km até as Cachoeiras das Cariocas, onde o Rio Preto despenca de uma altura de 30 m. Muito Lindo!
Almoço em São Jorge.

6º DIA - CATARATAS do RIO dos COUROS
Após o café da manhã, sairemos com direção a serra de São Vicente. Deslocamento de 53km, onde estão localizadas as Cataratas dos Couros. Este é um trecho do Rio dos Couros em área particular – uma dos mais impressionantes complexos, com várias cachoeiras, quedas, corredeiras e maravilhosos poços para natação. Essa formidável sucessão de quedas com nomes tais como "Muralha, Franja, Bujão e Parafuso". Cerca de 2km de caminhada, margeando o Rio dos Couros. Grau de dificuldade: médio. Retorno / almoço tardio

7º DIA - MACAQUINHOS
Após o café da manhã, faremos um deslocamento de 50 km para o Vale do Macaquinho, um dos afluentes do Rio Macacão. Suas formações rochosas compõem um cenário de canyons, piscinas e belas cachoeiras que encantam cada visitante por suas belas águas cristalinas de cor esverdeadas. Faremos uma nossa caminhada na borda do Rio que da nome ao atrativo, visitando uma diversidade de piscinas e cachoeiras, total de 4 km de caminhada de ida e volta; grau de dificuldade médio. Retorno para cidade / almoço tardio.

8º DIA - VALE da LUA e RETORNO
Partiremos para o último passeio na Chapada. Vamos ao Vale da Lua, trilha de 600 m até o leito do Rio São Miguel, com rochas exuberantes e exóticas, esculpidas palas águas por milhares de anos.
Almoço em Alto Paraíso.
Transfer Chapada dos Veadeiros - Aeroporto de Brasilia

CHAPADA DOS VEADEIROS
ROTEIRO - 08 DIAS - 07 NOITES

INCLUI:

  • Transfer Brasília - Alto Paraíso - São Jorge - Brasília;
  • 07 Pernoites em São Jorge na pousada Trilha Violeta;
  • Transporte local para os passeios ecológicos;
  • Assistência de Guia Local credenciado;
  • Refeições em regime meia pensão - café da manhã e almoço;
  • Taxa dos atrativos naturais;
  • Passeios descritos no roteiro.

A ordem dos passeios não será necessariamente conforme descrito acima.
A programação pode sofrer alterações devido a fatores climáticos, no acesso, ou que possam interferir na segurança e no bem estar dos visitantes.